LOJAO

O carnaval está chegando e hoje vamos dar algumas opções de cidades incríveis para você aproveitar os dias de folia, vem com a gente!

OURO PRETO – MG

Não são apenas as grandes capitais que sabem o que é carnaval. As cidades históricas de Minas Gerais fazem parte do roteiro da animação. O tom do carnaval que sobe e desce ladeiras de manhã à noite é dado pelos universitários que moram nas centenas repúblicas da cidade e conservam a tradição de blocos centenários, como o Zé Pereira dos Lacaios. Mas a coisa esquenta é no Bloco do Caixão, um dos que têm os abadás mais disputados. Haja preparo físico para as subidas!

FLORIANÓPOLIS – SC

A festa em Florianópolis tem uma batida diferente: é o maior carnaval eletrônico de mundo. A marca do balneário é receber os foliões sem preconceitos e deixar que cada um festeje da maneira que quiser, em festas em clubes, blocos de rua ou nas areias da praia. O ponto alto é o desfile do Bloco dos Sujos, quando os homens se vestem de mulher.

RIO DE JANEIRO – RJ

Chega o carnaval e o Rio explode de alegria. Se as Escolas de Samba são o cartão postal da festa carioca, os blocos são a alegria do povo. Por toda a cidade, em todos os cantos, os blocos de rua atropelam a tristeza e fazem o samba ecoar no ar da Cidade Maravilhosa. Mangueira, Beija-Flor e Salgueiro reinam no Sambódromo enquanto Simpatia é Quase Amor, Cordão do Bola Preta e Monobloco invadem a praia e o Centro da cidade, embalando milhões de foliões.

CIDADES PARA FOLIAR

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *