otimismo 2

O otimismo é como uma borboleta: quanto mais você tenta apanhá-la, mais ela se afasta de você, no entanto se você dirigir sua atenção para outras coisas, ela virá e pousará suavemente no seu ombro. É uma felicidade em constante busca e quem não quer ser feliz, não é mesmo?! Selecionamos 5 dicas que ajudarão você a ser mais otimista todos os dias.

  1. ABRACE

O contato físico aumenta a produção de oxitocina, um hormônio que causa calma e reduz ansiedade no organismo, além de deixar a gente num estado prolongado de alegria.

  1. AGRADEÇA

Estudos comprovam que demonstrar gratidão relaxa o corpo e a mente, aumentando o bom humor.

  1. ALONGUE

O princípio baseia-se em teses científicas que associam conquistas a movimentos para cima, o que tende a jogar os pensamentos para o alto em busca do sucesso.

  1. APOSTE NA LEITURA

Estar por dentro do que acontece mundo a fora distrai dos problemas e amenta a sensação de bem-estar. Estudos apontam que quem lê revisa ou jornal fica mais disposto. O melhor a fazer é escolher um lugar bem legal para aproveitar cada página de algum periódico ou livro favorito.

  1. RELEMBRE MEMÓRIAS

Que tal pegar aquele álbum de fotos empoeirado e dar uma boa olhada nos bons momentos vividos no passado? O exercício treina o cérebro a olhar o lado positivo de qualquer situação.

otimismo 1

SEJA OTIMISTA !

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *